Olhares Múltiplos – Univali

http://olharesmultiplos.com.br/blog/2011/05/balneario-camboriu/

Balneário Camboriú é onde há o campus da Univali com a maioria dos cursos de graduação do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – Comunicação, Turismo e Lazer. E é por aí que o Olhares Múltiplos inicia a jornada de atividades da edição 2011. A conferência de abertura será ministrada por Walter Longo, com o tema “Inovação e Imaginação: futuro do presente”. Além disso, no dia 7, haverá outras palestras como, por exemplo, “Salgados e Cia – Gastronomia para eventos: Sucessos e Desafios”; “Game Design”; “Tendências de Design e Moda” e “Jovens empreendedores”.

As oficinas e workshops também navegam em variados temas como “Desenvolvimento de Personagens em Clay, Massa de Modelar e Gesso”; “Bijouteria de Resina” e “Stop Motion” e os workshops de “Tricologia – Benefícios do Tratamento Capilar”; “Vinoterapia – Os benefícios das uvas para a pele” e “Harmonização de Cerveja”. Além de mesas-redondas, aulas-show e outras atividades.

No dia 8, haverá uma conferência virtual com o tema “Santiago de Compostela, el Camino de Santiago, y el trabajo del CETUR (observatorios turísticos) en el estudio del perfil de la demanda turística de la ciudad”, com os professores Pilar Taboada-de-Zúñiga e Guido Álvarez. Também serão proferidas palestras como “Roteiros Turísticos da Serra Gaúcha”, com o professor Michel Bregolin e “Nova Classificação Brasileira e a Sustentabilidade”, com o Dr. Ricardo Moesch, diversos mini-cursos como “Revit” e “Fotografia Digital”, variados workshops como “Vidros” e “Foto proteção – O que há de mais moderno?”. Haverá ainda a mesa redonda sobre “Integração do Ensino de Design” e apresentações de TIC’S durante todo o dia. À noite, um dos destaques é a conferência “Sustentabilidade em Arquitetura e Design de Interiores”, com o arquiteto Arthur Matos Casas.

Já no último dia do evento, as atividades ficam por conta de palestras como “Produtos Orgânicos: Diferencial Competitivo e Oportunidades de Negócios”, com Cláudio Pinheiro e “Litoral de Santa Catarina: Arquitetura do Ócio”, com André Schimidt; oficinas como “Modelagem Plana e Moulage para Produtos de Vestuário” e “História em Quadrinhos”; mini-cursos como “Coolhunting – Razzle Razzle”, “Iluminação” e “Design Thinking” e apresentações de TIC’s. Além disso, uma Aula Show com o tema “Docinhos Finos”, a cargo da Chef Andreia Maria Pacher, do Criativo Coletivo “Reaproveitamento de produtos através do grafite e da Ilustração: um desafio de sustentabilidade” organizado por Carlos Eduardo de Borba e Mara Lúcia Bueno. O evento termina com a grande festa de encerramento do Olhares Múltiplos, no Maria’s.

Advertisements